Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz .
Milan Kundera

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ser Mãe acima de tudo!!!


Sou uma mulher de 21 anos de idade, engravidei quando tinha 18, e hoje tenho uma filhinha linda, que com certeza completa todos os meus dias, as vezes me faz perder os cabelos, mas afinal,ser mãe é um grande desafio!

Mesmo estando nos tempos atuais, pessoas me olham com desprezo, por ter me tornado mãe tão cedo. Isso é porque elas criam um plano de vida “perfeita”, onde a mulher tem que: estudar, estudar, estudar, trabalhar, trabalhar..... e depois de muitos anos atrás de nada... talvez encontrar um homem para ser pai de seus filhos. Pois hoje é assim que pensam a maioria das mulheres, adolescentes (e até mesmo alguns pais) de que a vida tem que se “aproveitar”, ir para festas encher a cara e sair “ficando” com todo mundo.

Aproveito a minha vida muito mais do que certas adolescentes, ou até mesmo mulheres feitas. Amo meu marido, ele me ama, amamos nossa filha e em breve sonhamos em ter mais filhos. Não sonho em entrar numa grande faculdade, e nem em ter uma grande profissão. Meu único sonho é de ser uma boa esposa, e uma ótima mãe! Não sou rica,(alguns de vocês podem estar pensando: “essa maluca ta falando que não quer isso ou aquilo porque deve ser filhinha de papai”), pois enganam-se! Tenho uma vida com dificuldades como a da maioria dos brasileiros, porem encaramos numa boa certos obstáculos.

Enfim, acho que hoje em dia a maioria das mulheres ficam tentando desempenhar o papel que por direito é do homem! (claro que tem mulheres que fazem os dois papéis o de mãe e pai, por terem sofrido alguma perda ou dano.), mas no dia-a-dia é quase que uma agressão perguntar para uma mulher se ela sonha em ser mãe. Mulheres estão deixando de lado esta dádiva que D-us nos deu, somente, pelo simples fato de quererem ser alguém que o mundo venha reconhecer.

No meu ver, a mulher acaba sendo muito mais reconhecida quando exerce o papel dela. O de cuidar da casa, marido e filhos. Podemos até trabalhar ou estudar, mas não colocar isso acima das principais atribuições de uma mulher!

2 comentários:

ONG ALERTA disse...

Ama tua filha acima de qualquer coisa, pois um filho é o maior presente que podemos ter, paz.

up disse...

Olá,
Tudo bem!
Seu texto exprime seus sentimentos. As pessoas podem ter diferentes pontos de vista, mas o que prevalece, é sempre o que seu subconsciente determina. Nossa continuidade é uma eterna aprendizagem.
Eu daria tudo que sei, por um pouquinho do que não sei.
Parabéns pela coragem. Mulher são símbolo sabedoria e fertilidade... Somente elas são capazes de gerar outra vida! Talvez esteja ai, a grande diferença.
Abç,
Peter